Para Sociedade | Bridge 36,5°

Para Sociedade | Bridge 36,5°

É isso mesmo... Trinta e Seis Graus e Meio é a temperatura normal do corpo humano. Não importa sua origem, classe social, etnia, a temperatura que, em média rege as pessoas é esta. Esta característica de igualdade tão humana é o que inspirou o nome da nossa marca Social. A Bridge Trinta e Seis e Meio é a expressão da responsabilidade social do Grupo Bridge, é nossa contribuição para o mundo. Temos o interesse em atender de forma igualitária e, ao mesmo tempo, de forma singular e especial, com alto nível de qualidade, todas as pessoas e organizações que buscam seu desenvolvimento.

A visão estratégica do Grupo Bridge propõe consolidação de um Negócio Social, um modelo novo e sustentável, baseado nos pontos fortes de cada componente da equipe. Para isso, tomamos consciência de nosso próprio caminho, como profissionais, em nossa empresa, em nosso planeta. Estamos também em uma jornada de autodesenvolvimento, em que tomamos consciência de nossa vocação para a geração de conhecimento aplicado.

.  .  .


O que é a Bridge 36,5°
A Bridge 36,5° é a frente de responsabilidade social do Grupo Bridge, que disponibiliza parte do trabalho de seus funcionários para atender organizações não governamentais e da sociedade civil gratuitamente. Ou seja, o mesmo trabalho de consultoria fornecido às empresas contratantes é também oferecido gratuitamente a ONGs e OSCs.


Qual o nosso Serviço para ONGs e OSCs
A Bridge 36,5° oferece serviços de Consultoria em Desenvolvimento Humano com foco em Liderança. Ou seja, são programas de Treinamento e Desenvolvimento Comportamental que contribuem para aprimorar as principais competências de liderança e gestão de pessoas nos colaboradores que atuam nestes papeis dentro das organizações. O programa ajuda a desenvolver e aprimorar, por exemplo, a capacidade de se comunicar com as equipes, de inspirar e influenciar pessoas, de dar diretrizes claras e contribuir para a cultura da organização, organizar as equipes, funções, atividades, papéis de cada um e tudo aquilo que fará com que a energia e esforços de todos da equipe estejam canalizados para o lugar certo, através do bom direcionamento dos líderes.


Onde e como o trabalho é realizado
Os programas de consultoria são desenhados personalizadamente a cada organização contratante. Ou seja, primeiramente é feito um diagnóstico. A partir disto, desenhamos um projeto e proposta de trabalho, que pode ser ajustada junto à organização contratante. Em seguida, elaboramos um cronograma de trabalho e iniciamos a execução do programa de consultoria ou treinamento que, geralmente, é feito dentro das dependências da própria organização contratante. Não é preciso muita infra-estrutura. Geralmente, é suficiente ter uma sala onde seja possível organizar as pessoas participantes (líderes e gestores de pessoas) com algumas cadeiras. Às vezes, costumamos utilizar alguns recursos como folhas, canetas, projeção visual. E isso podemos combinar caso a caso e ajustar durante o projeto. 


Quem pode participar do Programa gratuitamente
O Programa de Desenvolvimento de Lideranças Sociais da Bridge 36,5° é destinado a todas as ONGs ou OSCs que se conectem com nossa atuação e acreditam que precisam desenvolver seus líderes para alcançarem ainda mais resultado e impacto social. Se você tem o desejo de que a Bridge 36,5° desenvolva um programa de consultoria personalizado à sua organização, basta contar pra gente um pouco mais sobre vocês e nós teremos prazer em conhecer melhor sua causa e elaborar uma proposta de desenvolvimento. Para isto preencha este formulário e aguarde nosso contato.


.  .  .


UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA


ONG Drucker Society Brazil-SP


Em 2010, o desejo de contribuir diretamente com a sociedade além das empresas se formalizou quando o Grupo Bridge estabeleceu uma parceria com The Drucker Institute - EUA, criando a ONG Drucker Society Brazil-SP  A afinidade entre as duas organizações se deu tanto com as ideias de Peter Drucker quanto pelo proposito de oferecer um programa de desenvolvimento para jovens do ensino médio de escolas públicas. O sucesso do programa trouxe oportunidades de levarmos o desenvolvimento também para jovens aprendizes em empresas e outras instituições, atingindo, nesses últimos 07 anos, mais de 2.000 jovens. Atualmente, com a maior abrangência das iniciativas sociais da Bridge 36.5°, o programa com os jovens foi a ela incorporado. 


Parceria com a ONG AMAMI

Em 2012, firmamos parceria com o Centro para Crianças e Adolescentes Enkyo Amami, instituição que atende crianças e adolescentes de 06 a 15 anos em situação de vulnerabilidade sócio-cultural. Nesta instituição realizamos um trabalho de definição e desenvolvimento de papéis e funções de colaboradores e líderes, alinhando os resultados da Amami com sua missão e valores.

Foi enriquecedor conhecer o cenário e os desafios enfrentados pelos líderes e contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do papel de seus colaboradores.

"A Bridge apostou no nosso trabalho e desenvolveu um programa para melhorar o serviço, a liderança e a montagem da estratégia social da Amami. Houve uma integração total com a Bridge. Logo de início, a gente olhou e falou 'vai dar certo!' A Bridge foi muito generosa dispondo de muito tempo para trabalhar com a gente durante estes meses. Foi um resultado muito positivo. Tudo que foi ensinado em 2012 está sendo empregado em 2013 e todas as mudanças realizadas impactaram positivamente." Willian, Gerente da Amami.

Obrigado, Amami, por nos proporcionar esta experiência fantástica de participar da realidade de vocês e poder contribuir, mesmo que minimamente, para facilitar a realização desse trabalho tão significativo!

Parceria com a ONG LAR MÃE DIVINO AMOR

Em 2013, conhecemos o Lar Mãe Divino Amor, uma ONG dedicada a oferecer atendimento técnico especializado a pessoas com deficiência e criar condições que favoreçam o desenvolvimento global de suas potencialidades, sua inclusão social, capacitando-os para exercer seus direitos de cidadão. Para Sônia Senatore,fundadora e superintendente da ONG, a ajuda da Bridge tem sido fundamental para que toda a organização esteja alinhada e engajada nos mesmos objetivos, de forma a superar os constantes desafios de manutenção de uma ONG com o porte do Lar Mãe Divino Amor. Nós da Bridge agradecemos pela oportunidade de contribuir para que esta ONG possa cumprir sua missão e continue prestando à sociedade um serviço de extrema importância.

Parceria com a ONG CDHIC

Em 2017, a Bridge 36,5° iniciou uma parceria com o Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC), organização da sociedade civil que tem como objetivo promover ações para a construção de uma política migratória respeitosa dos direitos humanos dos imigrantes e pessoas em situação de refúgio.

 

A Bridge 36,5°, bebendo da fonte do Grupo Bridge, carrega em sua essência a vocação para promover a integração entre as pessoas. Imigrantes e pessoas em situação de refúgio, muitas vezes vulneráveis, nos países que os acolhem, desejam justamente se integrar e, ao mesmo tempo, serem aceitos e respeitados em suas particularidades.

 

Desenvolvendo programas que dão suporte à organização, temos, como consequência direta, o impacto positivo na população imigrante e em situação de refúgio. O CDHIC possui tanto projetos que atuam diretamente com o migrante, como as assessorias jurídica, social e em regularização migratória, como aqueles que visam atingir os agentes públicos e construir novos paradigmas sobre a migração no país. É o que vem sendo feito, atualmente, com o acompanhamento da regulamentação da Nova Lei de Migração.

 

Parceria com a ONG Catland

Em 2018, a Bridge 36,5° iniciou uma parceria com a Catland, ONG (Organização Não Governamental) que tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a guarda animal responsável, colaborar com o controle populacional dos gatos de rua, diminuir o abandono e encontrar lares responsáveis para o maior número possível deles.

A Bridge 36,5° compartilha com a Catland o compromisso com a construção de uma sociedade melhor e mais equilibrada. A ONG já viabilizou a adoção de cerca de 2.500 gatinhos e conta com 320 voluntários que colaboram em diversas áreas.

Parceria com o Projeto Lar

O Projeto Lar recebeu, em 2018, a Bridge 36,5° como parceira no auxílio aos desafios do negócio que tem uma missão de desenvolvimento e reintegração social.


A ONG Projeto Lar é um abrigo que atende crianças e adolescentes, em Sistema Casa Lar, que são encaminhadas através da Vara da infância e Juventude de Osasco, por se encontrarem em alta vulnerabilidade social e em situação de risco.


Com esse apoio, a Bridge 36,5º reafirma seu compromisso com a construção de uma sociedade mais justa, plural e democrática para todos.

A Jornada Ôntica

Com a missão de promover o desenvolvimento de pessoas, num momento em que o mundo corporativo exige autonomia e participação, tomamos consciência de nosso próprio caminho, como profissionais, em nossa empresa, em nosso planeta. O Grupo Bridge é, portanto, o palco de nossa própria jornada de autodesenvolvimento. Tomamos consciência de nossa vocação para a geração de conhecimento aplicado.

Como queremos que cada vez mais pessoas e organizações se engajem, resolvemos contar nosso caminho e publicar os passos que desenhamos para que nosso modelo de negócio alcance o resultado que queremos à sociedade.  Assim, vivenciamos em nosso cotidiano a experiência que propomos a outros indivíduos e corporações. Chamamos de Jornada Ôntica esta nossa aventura particular, mas não exclusiva, pois ela nos capacita a capacitar, educa para educar, transforma para transformar. É nossa visão estratégica que objetiva um Negócio Social, um modelo novo e sustentável, baseado nos pontos fortes de cada um. Resolvemos registrar e publicar nosso percurso e queremos que você se sinta à vontade para nos acompanhar. Conheça a obra.

.  .  .


Gostaria de nos conhecer melhor e levar para a sua ONG (ou OSC) um programa de Desenvolvimento de Lideranças da Bridge 36,5°?

É gratuito! Você só precisa preencher este formulário pra gente saber mais sobre você e sua organização. Depois, basta aguardar o contato do pessoal do nosso time.
Bridge 2018 © Todos os Direitos Reservados - Designed by Centersite