Detalhes de Cases

Inovação aplicada ao dia a dia
9 de outubro de 2015 | Grupo Bridge

A inovação, como catalisadora da geração de melhores resultados, é um dos principais objetivos das organizações que procuram o crescimento. Entende-se inovação, ideias que são colocadas em prática com o objetivo de atender necessidades e expectativas, internas e externa, gerando resultados.


Quando falamos em otimizar processos, maximizar recursos e potencializar sistemas específicos, estamos na esfera da inovação incremental (ou processual). Foi com uma atitude mais protagonista, em seu time de Backoffice, que uma Instituição financeira multinacional iniciou o caminho para atender os desafios do negócio com inovação aplicada ao dia a dia.


Foi assim que provou que a Inovação não precisa ser algo grandioso, apenas estimulando a capacidade dos colaboradores em inovar no dia a dia amplia fronteiras e gera resultados.


A Bridge foi pilar nessa transformação, promovendo a prática e estimulando o protagonismo focado em resultados. A estratégia pedogógica adotada pela Bridge foi além, abrangeu construção coletiva, planejamento de ações, implementação de projetos, compartilhamento de práticas e registros de aprendizagem para gestão do conhecimento.


A instituição financeira teve como resultado imediato um elevado índice de satisfação dos participantes, demonstrando engajamento e aderência ao conteúdo proposto pela Bridge. Além disso, o  programa contribuiu para a redução de custos de mais de R$ 30 milhões através de iniciativas de inovação no cotidiano, que favoreceram a otimização de processos e impactando diretamente nos resultados do negócio.


Bridge 2018 © Todos os Direitos Reservados - Designed by Centersite