Nossas Causas Sociais

Nossa visão estratégica visa à consolidação de um Negócio Social, um modelo novo e sustentável, baseado nos pontos fortes de cada componente da equipe. Para isso, tomamos consciência de nosso próprio caminho, como profissionais, em nossa empresa, em nosso planeta. Estamos também em uma jornada de autodesenvolvimento, em que tomamos consciência de nossa vocação para a geração de conhecimento aplicado.

Como queremos que cada vez mais pessoas e organizações se engajem, resolvemos contar nosso caminho e publicar os passos que desenhamos para que nosso modelo de negócio alcance o resultado que queremos à sociedade. Também criamos um prêmio que reconhece as iniciativas mais inovadoras do país e dá acesso e condições para que todos participem. Além disso, administramos nossa própria ONG que foca no autodesenvolvimento de jovens estudantes de escolas públicas e temos projetos de desenvolvimento humano para atender outras ONGs no País. Conheça os projetos e contribuições sociais do Grupo Bridge.

A Jornada Ôntica

Com a missão de promover o desenvolvimento de pessoas, num momento em que o mundo corporativo exige autonomia e participação, tomamos consciência de nosso próprio caminho, como profissionais, em nossa empresa, em nosso planeta. O Grupo Bridge é, portanto, o palco de nossa própria jornada de autodesenvolvimento. Tomamos consciência de nossa vocação para a geração de conhecimento aplicado. Vivenciamos em nosso cotidiano a experiência que propomos a outros indivíduos e corporações. Chamamos de Jornada Ôntica esta nossa aventura particular, mas não exclusiva, pois ela nos capacita a capacitar, educa para educar, transforma para transformar. É nossa visão estratégica que objetiva um Negócio Social, um modelo novo e sustentável, baseado nos pontos fortes de cada um. Resolvemos registrar e publicar nosso percurso e queremos que você se sinta à vontade para nos acompanhar. Conheça a obra.

O Melhor da Inovação e seu Impacto na Sociedade

O prêmio O Melhor da Inovação, lançado em 2016 sob coautoria do Grupo Bridge é mais um chamado para nossa vocação, aquela voz que vem de fora e diz qual contribuição temos para o mundo.

Com o propósito de discutir a Inovação aplicada no cotidiano, a primeira edição do prêmio atraiu mais de 30 projetos inscritos de todas as regiões do País das mais diversas áreas de negócio, como tecnologia, saúde, meio ambiente e social.

Para possibilitar a inclusão e acessibilidade, as inscrições foram gratuitas e, mais uma vez, nosso chamado ou vocação nos mostrou que o melhor da inovação está nas pessoas e que simples ideias podem transformar (maravilhosamente) o mundo. Os vencedores e finalistas, em sua maioria, têm contribuições de aceessibilidade e democratização de oportunidades à sociedade. Os 3 primeiros lugares da edição 2016 foram ASID (asidbrasil.org.br), Instituto HandsFree (institutohandsfree.org.br) e Moradigna (moradigna.com.br). Vale muito a pena conferir os sites e conhecer o trabalho de cada um deles.

Além da participação de Pamela Roussos, diretora do programa Global Social Benefit Institute da Santa Clara University (CA), que fomenta mundialmente o empreendedorismo social, os autores dos projetos inscritos tiveram a oportunidade de se conectar com pessoas de empresas automobilística, agronegócio, comunicação, instituições financeiras, de bens de consumo e outras categorias.

Saiba mais sobre O Melhor da Inovação (omelhordainovacao.com.br)

Drucker Society Brazil-SP

Focado em contribuir para a formação de jovens estudantes de escolas públicas de São Paulo, a ONG Drucker Society (Brazil-SP) é dirigida pelo Grupo Bridge e desenvolve competências profissionais para autogerenciamento em alunos do ensino médio. O programa visa desenvolver lideranças éticas e socialmente responsáveis e tem como essência:

  • Fortalecer a autoestima
  • Estimular o potencial
  • Inspirar para o novo
  • Ampliar horizontes, perspectivas e esperança
  • Ampliar a consciência
  • Construir significados e buscar identidade
  • Educar para a vida e desenvolver a autonomia

Conheça mais sobre a causa O Melhor da Inovação

Programa 36,5° - O que nos torna iguais

O nome deste programa tem a ver com a temperatura normal de nosso corpo. Seja qual for a etnia, localização geográfica, formação, profissão ou religião, todas as pessoas têm em comum a temperatura corporal. Esta temperatura é o termômetro que nos conecta, são os Trinta e Seis e Meio Graus.

Temos o interesse em atender de forma igual e com alto nível de qualidade todas as pessoas e organizações que buscam seu desenvolvimento. Isto inclui fornecer, de forma acessível, serviços de consultoria e outras de nossas soluções àqueles que não teriam condições de arcar com os custos destes programas.

Em 2012, firmamos parceria com o Centro para Crianças e Adolescentes Enkyo Amami, instituição que atende crianças e adolescentes de 06 a 15 anos em situação de vulnerabilidade sócio-cultural. Nesta instituição realizamos um trabalho de definição e desenvolvimento de papéis e funções de colaboradores e líderes, alinhando os resultados da Amami com sua missão e valores.

Foi enriquecedor conhecer o cenário e os desafios enfrentados pelos líderes e contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do papel de seus colaboradores.

"A Bridge apostou no nosso trabalho e desenvolveu um programa para melhorar o serviço, a liderança e a montagem da estratégia social da Amami. Houve uma integração total com a Bridge. Logo de início, a gente olhou e falou 'vai dar certo!' A Bridge foi muito generosa dispondo de muito tempo para trabalhar com a gente durante estes meses. Foi um resultado muito positivo. Tudo que foi ensinado em 2012 está sendo empregado em 2013 e todas as mudanças realizadas impactaram positivamente." Willian, Gerente da Amami.

Obrigado, Amami, por nos proporcionar esta experiência fantástica de participar da realidade de vocês e poder contribuir, mesmo que minimamente, para facilitar a realização desse trabalho tão significativo!

Em 2013, conhecemos o Lar Mãe Divino Amor, uma ONG dedicada a oferecer atendimento técnico especializado a pessoas com deficiência e criar condições que favoreçam o desenvolvimento global de suas potencialidades, sua inclusão social, capacitando-os para exercer seus direitos de cidadão. Para Sônia Senatore,fundadora e superintendente da ONG, a ajuda da Bridge tem sido fundamental para que toda a organização esteja alinhada e engajada nos mesmos objetivos, de forma a superar os constantes desafios de manutenção de uma ONG com o porte do Lar Mãe Divino Amor. Nós da Bridge agradecemos pela oportunidade de contribuir para que esta ONG possa cumprir sua missão e continue prestando à sociedade um serviço de extrema importância.

Bridge 2016 © Todos os Direitos Reservados - Designed by Centersite