Metodologia

Nossas Soluções

Nossa Solução A SUA Solução 

 Aqui no Grupo Bridge, cada projeto, programa ou proposta de trabalho sempre são criados do zero e coconstruídos junto aos parceiros e clientes. Nosso catálogo de serviços é uma página em branco e ele será desenhado com você. A gente gosta de fazer junto de verdade! Ser parceiro de verdade! Mergulhar na sua cultura para gerar resultados. Conhecer a fundo você e seu cenário. Coconstruir, personalizar e inovar. Desenhar projetos únicos e originais. Para isto, desenvolvemos uma metodologia própria chamada Arquitetura do Conhecimento.

Arquitetura do Conhecimento  



Este é nosso modelo autoral para construção de projetos e soluções práticas para organizações. A partir do desenho da Arquitetura do Conhecimento, entendemos seu cenário atual e desenhamos o caminho para se chegar ao cenário desejado. Levando em consideração premissas e bases conceituais que nortearão o projeto, reunimos um conjunto de ações de educação e desenvolvimento humano e inserimos os elementos para conectar e sustentar a mudança.

A partir da ampliação da consciência e do fortalecimento individual, as relações são aprimoradas, o ambiente transformado e os resultados visíveis.

Pedagogia Bridge

Este é nosso modelo autoral para ensinar, capacitar e desenvolver pessoas e grupos. É uma metodologia pautada em três principais autores, Jacob Levy Moreno, Paulo Freire e Humberto Maturana e estimula a Transformação Criativa, Ampliação de Consciência e Empatia e a Autonomia Protagonista. Este é o conjunto de fatores que promove a melhoria no papel profissional e nos resultados para o negócio.

Na prática, os participantes vivenciam cenas de seu dia a dia, de forma lúdica e profunda, para uma consciente mudança de comportamento. O planejamento de cada ação educacional ou de desenvolvimento, presencial ou a distância, pode incluir, por exemplo, explanação de conceito, discussão em grupos, jogos presenciais ou virtuais, role-playing e compartilhamento de ideias.

O Consultor Bridge, quando entra em sala, faz mais do que apenas ensinar ou transmitir conhecimento. Ele está plenamente capacitado para fazer leitura de grupo, analisar e diagnosticar pressupostos em tempo real, para adequar as atividades espontaneamente de acordo com o que faz mais sentido para o desenvolvimento de cada grupo, além de dar devolutiva ao contratante após o trabalho para nutri-lo com informações e percepções importantes para a sustentação do projeto, contribuindo para o negócio.

Bridge 2016 © Todos os Direitos Reservados - Designed by Centersite